Hora Certa

Eventos da SIB em Piancó

ATIVIDADES DO 2014


- Todo dia é dia de Missões oferte.
Desafios:
- Levar a Igreja a contribuir com orações, ofertas ou indo.
- Alcançar o nosso alvo pessoal e da Igreja.
- Ministério da Juventude Batista em Piancó.
- Novos trabalhos Ferrão, Campo e Olho D´Água
- Treinamento nas terças-feiras PDCI.
- Vamos participar do PDCI na nossa cidade. Quer fazer parte da equipe então fale com o Pr Tarcísio



Dia de Cultos:

Domingos, quartas e 19h00 SIB Piancó

Mais informações:

Pr Tarcísio (83) 9177-0428; 9971-1293

Anunciando as Boas Novas

Radio Central Gospel

Você é especial

terça-feira, 5 de abril de 2011

Missões Mundiais tem novo Diretor Executivo

Missões Mundiais tem novo Diretor Executivo


O Pr. João Marcos Barreto Soares, da Igreja Batista em Perdizes, São Paulo/SP, foi eleito como Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais.
A escolha aconteceu no dia 18 de novembro passado, na reunião do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira; ele tomará posse na Assembleia da CBB
em Cuiabá/MT. Nesta entrevista ele fala de suas expectativas e do futuro da obra de Missões Mundiais.

Entrevista concedida a Ailton de Faria Figueiredo

JM: Como aconteceu a sua indicaçãopara Diretor Executivo da Junta deMissões Mundiais?

Pr. João Marcos: Só conheço o ladode cá do processo. O que sei é que o Pr.Sócrates Oliveira de Souza me consultoudurante a Assembleiada CBB em São Luís,em janeiro de 2008,se eu poderia pensarem meu nome paraa direção da JMM.Fiquei muito felizcom a lembrança eme propus a aceitar odesafi o. Depois soubeque fora indicadoem uma lista tríplice,e continuei a fazer oque tinha recebidocomo missão até ali.Por ocasião da reunião do Conselho daCBB, em novembro de 2009, fui chamadopara uma reunião com a diretoria,em que fui entrevistado. Ao fim da entrevistame perguntaram quanto tempoprecisaria para decidir, caso fosseconvidado. Respondi que não poderiadizer não a uma paixão que Deus medeu e que a exerceria nas igrejas quepastoreasse ou na JMM. Minha oraçãoera a de que Deus não deixasse oconvite acontecer se fosse para ter quedizer não. Deixei claro que não pleiteavao convite, mas que o aceitaria porentender que Deus estaria mostrandoSua vontade. Na manhã seguinte fuichamado à Sede do Conselho e apresentadocomo o novo Diretor Executivode Missões Mundiais.

JM: Sabemos que missões faz parte docaráter cristão. Mas, além disso, o senhortem um chamado especial paraa obra missionária?

Pr. João Marcos: Segundo alguns queconvivem comigo, parte importante domeu ministério é o de envolver pessoascom missões e cuidar dos que lideramtrabalhos. A paixão por missões começouna infância, resultado do ensino demeus pais. Em algumas oportunidades,ao longo de 21 anos de ministério, eu eminha esposa pensamos em nos dedicarao trabalho missionário. Inclusivetivemos um convite do Pr. Élton Rangelpara que o ajudássemos na Espanha, noseu retorno àquele país. Entretanto, a direçãode Deus foi sempre para que permanecêssemosno trabalho de motivar aspessoas a servirem na obra missionária ea cuidar dos que estão nos campos. Pudemosfazer isto de forma mais efi ciente naIgreja Batista em Perdizes.JM: O irmão já realizouviagens missionárias.Como começouesse envolvimento comos campos, quantasviagens foram realizadase para onde?Pr. João Marcos: O Pr.Waldemiro Tymchak,nosso saudoso ex-DiretorExecutivo de MissõesMundiais, me convidouno início desta décadapara desenvolver umpastoreio de missionários. Por questõesde difi culdade em implantar esta visão,este projeto só se tornou realidade nosúltimos três anos. Foi previsto que a IgrejaBatista em Perdizes me enviaria, anualmente,para conhecer projetos e pastorearmissionários e suas famílias. No totalforam quatro viagens, nas quais estive emprojetos em oito países da África, Ásia eEuropa.

JM: Como a Igreja Batista em Perdizestem dado apoio à obra missionária?

Pr. João Marcos: A igreja tem hojeuma forte consciência missionária edesenvolve seu ministério em diversasfrentes. Ela tem participação em projetosmissionários em vários campos, no Brasile no exterior. Um número expressivo demembros da IBP já realizou viagens missionáriase muitos sustentam vocacionados.A igreja destina considerável partede seu orçamento para a obra missionária,dividindo o valor entre congregaçõese projetos na cidade de São Paulo, e outrosprojetos como: Igreja Sem Teto; Missõescom Indígenas; apoio à plantação efortifi cação de igrejas em Porto Alegre,entre outros. No âmbito mundial, a igrejatem missionários (membros da igreja) naÁsia, África e Europa. Temos conscientizadoos membros sobre a importância detestemunharem e servirem nas viagensao exterior, notadamente os que seguempara períodos de estudo.

JM: Quais são os seus sonhos paraMissões Mundiais? E os pessoais?

Pr. João Marcos: Meu sonho é ver otrabalho cada vez mais ampliado aosextremos da Terra, tendo o apoio denossas igrejas, seja orando, sustentandoe enviando seus vocacionados aoscampos missionários. Nosso grandedesafio são os povos da Ásia e do Nortee Noroeste da África, onde já estive;ali estão as pessoas mais resistentes aoEvangelho. Sonho, um dia ver, todosrecebendo a Cristo como Salvador eSenhor de suas vidas. Sonho, também,poder dizer: “Combati o bom combate,acabei a carreira e guardei a fé”; e ouvirCristo dizendo: “Vinde benditos domeu Pai”.

JM: Gostaria de deixar algum agradecimentoou pedido aos batistasbrasileiros?

Pr. João Marcos: Agradeço a Deuspor tão grande oportunidade de servi-Lo. Agradeço aos que oraram por esteprocesso, àqueles que me indicaram ereferendaram meu nome, e conto comas intercessões e apoio de todos, pois aobra é gigantesca e o papel dos batistasbrasileiros aumenta a cada dia.

Quem é o Pr. João Marcos Barreto Soares

O novo Diretor Executivo da Juntade Missões Mundiais tem 44 anos,nasceu em Campos dos Goytacazes/RJ, eé fi lho do casal Pr. Ebenézer Soares Ferreirae Élcia Barreto Soares. Ele é bacharelem Teologia, formado pela FaculdadeTeológica Batista de São Paulo (FTBSP),e mestre em Ciências da Religião pelaUniversidade Metodista de São Paulo.Foi ordenado em 1988 ao ministério pastorale, desde 1996, pastoreia a Igreja Batista em Perdizes, São Paulo/SP.